A contribuição social das empresas

Publicado em: 25/09/2014


O papel e a responsabilidade das empresas com as questões socioambientais é uma realidade no mundo inteiro.   Os empresários representam um dos setores mais respeitados e organizados e têm um papel preponderante na construção de um novo modelo de desenvolvimento, fundamentado nos princípios da responsabilidade social.

Os desafios propostos pelo atual quadro de desigualdade social, de degradação ambiental, de disparidade na distribuição de rendas, de baixa qualidade dos serviços públicos, de violência e de corrupção, reforçam a importância da intervenção das empresas.

Detentor de grande poder financeiro, tecnológico e econômico, o setor empresarial exerce influência política e tem acesso direto aos governantes. Desse modo, o pensamento gerencial sistêmico é fundamental para quebrar os entraves que fragmentam a construção coletiva de conhecimentos e a prática do saber compartilhado em prol do modelo de desenvolvimento justo, igualitário e sustentado para todos.

As empresas que optam por uma gestão socialmente responsável, têm convicção do seu papel na e para a sociedade; como agente de transformação social sabe que em curto, médio ou longo prazo farão a diferença.

No entanto, é necessário que haja conscientização da classe empresarial em voltar o “olhar” para a necessidade emergencial na implantação de valores e ferramentas necessárias onde a Responsabilidade Social ocupe espaços até então preenchidos por ideologias meramente voltadas para filantropia.

A riqueza desse entendimento com certeza será revertida em inúmeros benefícios multilaterais, onde o empresariado,  sociedade civil e governos casarão ideários comuns,     trazendo, dessa forma, evidente transformação  para a sociedade como um todo.

 

Fonte: http://blog.tnh1.ne10.uol.com.br/sustentabilidade

Teresinha Macêdo

Árvore Amiga/2016 - Pizzaria ARMAZÉM GUIMARÃES & Restaurante MARIA ANTONIETA


Postado em

A Sociedade Amiga em mais uma edição do projeto ÁRVORE AMIGA/2016 junto a Pizzaria ARMAZÉM GUIMARÃES e o Restaurante MARIA ANTONIETA - Empresa Socialmente Corretas - onde beneficiaram através dessa iniciativa 50 crianças da Creche Lindolfo Collor as quais foram agraciadas pelos colaboradores dessas empresas através de um “ato solidário” realizado no dia
22/12/16.

“Não realizamos SONHOS apenas compartilhamos ALEGRIAS”.

Agradecemos em nome das crianças e por cada sorriso que VOCÊS proporcionaram e por acreditarem no projeto ÁRVORE AMIGA.

A todos o nosso Muito Obrigado!

Ver todos >>

Instituições

Publicidade