Centro Comunitário Santo Antônio

 

O Centro Comunitário Santo Antônio foi constituído em 01 de outubro de 1991, é uma entidade civil, sem fins lucrativos e tem por finalidade a reintegração dos menores carentes à sociedade através do acesso aos equipamentos comunitários, tais como: escola, saúde, esporte, laser e qualquer outro beneficio, criando assim uma perspectiva de vida mais digna. 

No que se refere à área escolar o objetivo principal é conseguir vagas para os menores que não estão estudando e ajudar com material e reforço escolar aos que já estão matriculados.

Com relação ao trabalho desenvolvido com esses menores o centro comunitário promove palestras administradas por profissionais de diversas áreas, como também aulas para menores e seus familiares sobre como usar material reciclável, como aprender trabalhar com tapeçaria, etc.

Na área de esporte e lazer promovemos e ventos esportivos com a finalidade de maior integração entre eles próprios.

Na área de saúde conseguimos um dentista para aplicação de flúor e na medida do possível da uma assistência aos menores.

Temos uma parceria com o comitê da democratização da informática, onde iremos levar aos menores, como também aos seus familiares, noções sobre informática que os ajudarão na luta em busca de um emprego.

Atualmente o centro comunitário trabalha com cerca de 50 (cinqüenta) menores, de faixa etária entre 06 à 16 anos, provenientes do bairro do Reginaldo de nossa cidade, e com a ajuda de alguns voluntários.

“Daqui a cem anos não importará como era a sua conta no banco, nem em que tipo de casa você morava ou a marca do seu carro que você dirigia. Mas o mundo poderá ser diferente se você for importante na vida de uma criança.”
CENTRO COMUNITÁRIO SANTO ANTONIO.

Árvore Amiga/2016 - Pizzaria ARMAZÉM GUIMARÃES & Restaurante MARIA ANTONIETA


Postado em

A Sociedade Amiga em mais uma edição do projeto ÁRVORE AMIGA/2016 junto a Pizzaria ARMAZÉM GUIMARÃES e o Restaurante MARIA ANTONIETA - Empresa Socialmente Corretas - onde beneficiaram através dessa iniciativa 50 crianças da Creche Lindolfo Collor as quais foram agraciadas pelos colaboradores dessas empresas através de um “ato solidário” realizado no dia
22/12/16.

“Não realizamos SONHOS apenas compartilhamos ALEGRIAS”.

Agradecemos em nome das crianças e por cada sorriso que VOCÊS proporcionaram e por acreditarem no projeto ÁRVORE AMIGA.

A todos o nosso Muito Obrigado!

Ver todos >>

Instituições

Publicidade