Associação Comunitária RZ

 

A Associação Comunitária RZ foi fundada em 26.04.1994. O Jacintinho é um dos bairros de Maceió com grande vulnerabilidade social, permeado por grotas, encostas, com acesso através de extensas escadarias e com uma população bastante fragilizada. Há uns treze anos, os moradores do bairro junto com o Presidente da Associação detectaram um grande número de mães, mulheres chefes de família que saiam de suas casas para ganhar o seu sustento, porém a grande reclamação era um local para deixar suas crianças, o que veio sensibilizar e ajudar a transformar a Associação em escola e posteriormente em creche, garantindo segurança e tranqüilidade às mães. 

É uma instituição reconhecida como de utilidade pública municipal e estadual e aplica integralmente seus recursos na manutenção e desenvolvimento de seus objetivos sociais, os recursos são provenientes de convênio com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação e contribuições esporádicas de sócios.

A Associação Comunitária RZ / Escola e Creche RZ tem como MISSÃO:
- Promover o bem estar da comunidade através da realização de obras: benfeitorias, atividades econômicas, assistenciais, esportivas e culturais.

Visão:

- Ser referência no atendimento a crianças de zero a seis anos de idade em situação de risco pessoal e social.

Tem ainda como objetivos:
- Garantir educação infantil e abrigo em regime semi-aberto;
- Promover o bem estar da comunidade, através do desenvolvimento de ações educativas voltadas ao público infantil, buscando a melhoria e qualidade de vida.
Sua meta no atendimento é de 115 crianças, porém com a grande defasagem financeira atual, seu atendimento é de apenas 50 crianças de zero a seis anos.
O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 07h00min às 17h00min.

As crianças recebem fardamento escolar, participam de sala de aula (atividades pedagógicas), recebem três refeições diárias, e atualmente recebem apenas acompanhamento médico.
As ações incluem:
- Capacitação do pessoal envolvido no processo educativo:
- contribuição no processo de formação educacional;
- levantamento de dados sobre a situação econômica dos usuários;- assistência médica através de parceria com posto de saúde;
- promoção de lazer e interação às crianças através de atividades recreativas, culturais, esportivas etc.
- outros.

Árvore Amiga/2016 - Pizzaria ARMAZÉM GUIMARÃES & Restaurante MARIA ANTONIETA


Postado em

A Sociedade Amiga em mais uma edição do projeto ÁRVORE AMIGA/2016 junto a Pizzaria ARMAZÉM GUIMARÃES e o Restaurante MARIA ANTONIETA - Empresa Socialmente Corretas - onde beneficiaram através dessa iniciativa 50 crianças da Creche Lindolfo Collor as quais foram agraciadas pelos colaboradores dessas empresas através de um “ato solidário” realizado no dia
22/12/16.

“Não realizamos SONHOS apenas compartilhamos ALEGRIAS”.

Agradecemos em nome das crianças e por cada sorriso que VOCÊS proporcionaram e por acreditarem no projeto ÁRVORE AMIGA.

A todos o nosso Muito Obrigado!

Ver todos >>

Instituições

Publicidade