Grupo Palhaços da Alegria

 

RIR AINDA É O MELHOR REMÉDIO.

Os voluntários do grupo PALHAÇO DA ALEGRIA levam alegria e solidariedade aos Alagoanos.

Quem anda nos ônibus de Maceió já foi surpreendido pela a visita inusitada de uma turma de jovens bastante descontraídos que usa roupas engraçadas. Desde o momento em que eles sobem no coletivo, os demais passageiros são praticamente obrigados a soltar boas gargalhadas. Eles chegam de mansinho, como passageiros comuns, mas logo mostram a que vieram. O primeiro sinal de que o ônibus em que você está dará carona à irreverência, por algumas paradas, é uma saudação, dada em volume alto e convidativo, de um bom dia ou uma boa tarde.

Depois que eles pegam carona no seu coletivo, quer você queira quer não, será convidado a ouvir, por alguns instantes, piadas, gracinhas, paródias e musicas. Cuidado! Até você poderá ser coadjuvante da brincadeira. Como? Basta-os cismarem com a sua “cara” e lhe convidarem para participar.

Mas, afinal quem são esses jovens que se pintam e se vestem como palhaços, enfeitando-se com adereços no mínimo esdrúxulos e que “gastam” algumas horas do seu dia para animar os outros. Por que eles fazem isso? O que eles ganham? Para responder a tantas indagações, ninguém melhor que eles, os próprios do grupo PALAHAÇO DA ALEGRIA.

“Somos voluntários do grupo palhaço da alegria, um projeto que, através do teatro, da música e da arte circense, pretende tirar um sorriso do rosto das pessoas e, ao mesmo tempo, mostrar que, pelo menos naquele instante, milhares pessoas que necessitam de um carinho de uma atenção especial... Rir ainda é o melhor remédio”. Eugênio Amorin, um dos componentes do grupo.

Com isso, eles mostram que, felizmente, ainda existe pessoas que apesar de todas as dificuldades da vida, preocupam-se com a felicidade do próximo. Com o dinheiro arrecadado, os voluntários patrocinam as visitas constantes a abrigos de idosos, creches, hospitais e orfanatos, ou a qualquer outro lugar onde alguém esteja precisando de um sorriso. Eles também vão a colégios, faculdades e feiras livres para divulgar o trabalho.

“Transformamos a ajuda que recebemos das pessoas em produtos de maquiagem, roupas coloridas, adereços e perucas para ficarmos assim. Além de comprarmos brinquedos, pipocas e algumas lembranças aos necessitados. Não podemos levar a alegria para quem precisa com a cara limpa. Nosso intuito é levar solidariedade”. Fulano de tal.... Outro componente do grupo.

QUEM SÃO?

Um grupo de jovens amigos intitulado como PALHAÇO DA ALEGRIA, promovem eventos culturais e sociais conhecidos pelo trabalho voluntário junto a hospitais, creches, asilos e instituições carentes.

QUAL O OBJETIVO?

Agregar novas parcerias à causa, desenvolver novos projetos culturais e sociais, fortalecer as relações e apresentar produtos e idéias à sociedade em geral.

Com a credibilidade já adquirida a SOCIEDADE AMIGA, também congratula ao grupo pela iniciativa, e que juntos possam levar alegrias à sociedade em geral.

Árvore Amiga/2016 - Pizzaria ARMAZÉM GUIMARÃES & Restaurante MARIA ANTONIETA


Postado em

A Sociedade Amiga em mais uma edição do projeto ÁRVORE AMIGA/2016 junto a Pizzaria ARMAZÉM GUIMARÃES e o Restaurante MARIA ANTONIETA - Empresa Socialmente Corretas - onde beneficiaram através dessa iniciativa 50 crianças da Creche Lindolfo Collor as quais foram agraciadas pelos colaboradores dessas empresas através de um “ato solidário” realizado no dia
22/12/16.

“Não realizamos SONHOS apenas compartilhamos ALEGRIAS”.

Agradecemos em nome das crianças e por cada sorriso que VOCÊS proporcionaram e por acreditarem no projeto ÁRVORE AMIGA.

A todos o nosso Muito Obrigado!

Ver todos >>

Instituições

Publicidade