Responsabilidade Social Empresarial: 


Seja uma empresa responsável! Junte-se a nós na construção de um mundo melhor! 

As empresas que investirem nos projetos da SOCIEDADE AMIGA ganharão cobertura de Leis de Incentivo, e conseguirão deduzir os valores doados diretamente do Imposto de Renda. Além de ajudar a coletividade, os investidores terão suas marcas vinculadas aos projetos, gerando destaque, clareza e credibilidade através do marketing social. 

O tema da responsabilidade social está contagiando o cenário empresarial brasileiro. Um posicionamento socialmente responsável é um diferencial competitivo que traz bons resultados. Ela está relacionada com a ética e a transparência na gestão dos negócios e com a maneira como as empresas realizam estes negócios, os critérios que utilizam para tomada de decisões, os valores que definem suas prioridades e os relacionamentos com todos os públicos dos quais dependem e com os quais se relacionam: clientes, empregados, fornecedores, parceiros e colaboradores, a comunidade na qual atua, o governo e a sociedade em geral. As ações de apoio podem passar por áreas tão diversas como a cultura, a educação, o desporto, a saúde, a segurança, a urbanização e habitação, a ajuda a grupos especiais, como crianças e adolescentes (em particular aqueles que se encontram em risco social), idosos, deficientes, pessoas carentes, mulheres e/ou mães em risco social e desempregados, entre outros. são práticas importantes em uma sociedade com consumidores cada vez mais exigentes. 


As Características: 


É plural: 

Empresas não devem satisfações apenas aos seus acionistas. Muito pelo contrário. O mercado deve agora prestar contas aos funcionários, à mídia, ao governo, ao setor não-governamental e ambiental e, por fim, às comunidades com que opera. Empresas só tem a ganhar na inclusão de novos parceiros sociais em seus processos decisórios. Um diálogo mais participativo não apenas representa um mudança de comportamento da empresa, mas também significa maior legitimidade social. 

É distributiva: 

A responsabilidade social nos negócios é um conceito que se aplica a toda a cadeia produtiva. Não somente o produto final deve ser avaliado por fatores ambientais ou sociais, mas o conceito é de interesse comum e, portanto, deve ser difundido ao longo de todo e qualquer processo produtivo. Assim como consumidores, empresas também são responsáveis por seus fornecedores e devem fazer valer seus códigos de ética aos produtos e serviços usados ao longo de seus processos produtivos. 

É sustentável: 

Responsabilidade social anda de mãos dadas com o conceito de desenvolvimento sustentável. Uma atitude responsável em relação ao ambiente e à sociedade, não só garante a não escassez de recursos, mas também amplia o conceito a uma escala mais ampla. O desenvolvimento sustentável não só se refere ao ambiente, mas por via do fortalecimento de parcerias duráveis, promove a imagem da empresa como um todo e por fim leva ao crescimento orientado. Uma postura sustentável é por natureza preventiva e possibilita a prevenção de riscos futuros, como impactos ambientais ou processos judiciais. 

É transparente: 

A globalização traz consigo demandas por transparência. Não mais nos bastam mais os livros contábeis. Empresas são gradualmente obrigadas a divulgar sua performance social e ambiental, os impactos de suas atividades e as medidas tomadas para prevenção ou compensação de acidentes. Nesse sentido, empresas serão obrigadas a publicar relatórios anuais, onde sua performance é aferida nas mais diferentes modalidades possíveis. Muitas empresas já o fazem em caráter voluntário, mas muitos prevêem que relatórios sócio-ambientais serão compulsórios num futuro próximo. 

A SOCIEDADE AMIGA surge no mercado, com uma idéia inovadora de dar apoio assistencial as necessidades das instituições, um serviço pioneiro, até então desconhecido. A compatibilidade da implantação e viabilidade do projeto foi comprovado através de estudos e informações estatísticas levantados por pesquisas e entrevistas nas próprias instituições, da qual percebemos uma demanda por esse tipo de prestação de serviço. 

O intuito deste projeto é mais do que um evento, é unir as instituições e empresas em geral, voltados ao TERCEIRO SETOR em conjunto com a sociedade, e juntos criar um movimento perene, do qual o compromisso é captar parceiros e recursos, para juntos podermos custear ações que venha benificiar as instituições nas necessidades mais urgentes, que trabalhe a preservação e manutenção, buscando valorizar as expressões da RESPONSABILIDADE SOCIAL. 


Contamos com a compreensão e envolvimento de todos e principalmente dos empresários, que poderão ter sua empresa, logomarca, serviços ou produtos divulgados mundialmente na internet, dando também um suporte técnico com consultorias e apresentação de projetos às instituições carentes, para ampliar a qualidade de vida e promover a dignidade de todos.

Árvore Amiga/2016 - Pizzaria ARMAZÉM GUIMARÃES & Restaurante MARIA ANTONIETA


Postado em

A Sociedade Amiga em mais uma edição do projeto ÁRVORE AMIGA/2016 junto a Pizzaria ARMAZÉM GUIMARÃES e o Restaurante MARIA ANTONIETA - Empresa Socialmente Corretas - onde beneficiaram através dessa iniciativa 50 crianças da Creche Lindolfo Collor as quais foram agraciadas pelos colaboradores dessas empresas através de um “ato solidário” realizado no dia
22/12/16.

“Não realizamos SONHOS apenas compartilhamos ALEGRIAS”.

Agradecemos em nome das crianças e por cada sorriso que VOCÊS proporcionaram e por acreditarem no projeto ÁRVORE AMIGA.

A todos o nosso Muito Obrigado!

Ver todos >>

Instituições

Publicidade