Marketing Social


O tema da responsabilidade social está contagiando o cenário empresarial brasileiro. Um posicionamento socialmente responsável é um diferencial competitivo que traz bons resultados. Ela está relacionada com a ética e a transparência na gestão dos negócios e com a maneira como as empresas realizam estes negócios, os critérios que utilizam para tomada de decisões, os valores que definem suas prioridades e os relacionamentos com todos os públicos dos quais dependem e com os quais se relacionam: clientes, empregados, fornecedores, parceiros e colaboradores, a comunidade na qual atua, o governo e a sociedade em geral. 

As ações de apoio podem passar por áreas tão diversas como a cultura, a educação, o desporto, a saúde, a segurança, a urbanização e habitação, a ajuda a grupos especiais, como crianças e adolescentes (em particular aqueles que se encontra em risco social), idosos, deficientes, pessoas carentes, mulheres e/ou mães em riscos sociais e desempregados, entre outros. São práticas importantes em uma sociedade com consumidores cada vez mais exigentes. 

A resposta para estas questões é o MARKETING SOCIAL, ele será cada vez mais discutido em Fóruns Econômicos Mundiais, não só pela sua importância social, mas pela sua eficácia. Um projeto social bem elaborado será tão importante para a imagem das empresas, quanto à qualidade das marcas produzidas. Em vez de manter uma política de doações ao acaso, seria melhor abraçar uma causa social e se tornar conhecido como o mantenedor dela. Se estes esforços estiverem concentrados em um problema ou necessidade, a empresa vai transmitir uma primeira boa impressão a todos. Causar uma primeira boa impressão deveria ser a primeira preocupação no planejamento estratégico de uma empresa. Um projeto social coloca a marca na sua empresa, não nos produtos, e define a sua companhia como uma organização séria, um cidadão corporativo, uma empresa com conteúdo e integridade. 

Apesar de todas as dificuldades que enfrenta no seu dia-a-dia, o empresariado percebeu a sua função de protagonista no contexto das mudanças sócias. O Governo seja: Federal, Estadual ou Municipal não tem condições de oferecer respostas tão ágeis e rápidas aos problemas da população como as empresas, que em tempos de alta competitividade, estão acostumadas a atuarem com mais eficiência assumindo a responsabilidade social e promovendo uma verdadeira revolução cívica, onde o propósito é conscientizar o empresariado local e mostrar a importância do MARKETING SOCIAL, onde cada vez mais o consumidor final se torna mais exigente, pode-se dizer também, que quem investe em empresas que respeitam o meio ambiente, contribui com entidades carentes cada vez mais se destaca perante seu concorrente, e a comunidade agradecerá reconhecendo como uma empresa socialmente e ambientalmente correta. 


Mercado Alvo: 


Empresas que se preocupam com a RESPONSABILIDADE SOCIAL/TERCEIRO SETOR e que não possuem uma estrutura adequada financeiramente para custear uma única instituição. A empresa interessada em participar da ação terá um custo inicial de permanência no site, e outro direcionado a instituição favorecida, onde o patrocinador poderá abater no IMPOSTO DE RENDA, o valor doado a instituição. 


Análise Ambiental 


DA SITUAÇÃO: 

A situação atual do marketing sinaliza dois cenários a serem encarados: de um lado, a experiência dos membros da organização ao se depararem com um segmento desconhecido, do outro criar o habito de alguns empresários a enxergar a RESPONSABILIDADE SOCIAL ou TERCEIRO SETOR como parte agregada de crescimento e amplitude de sua empresa, onde todos ganham com ações plenas e coerentes com o projeto. 

DO AMBIENTE EXTERNO: 

O mercado tem se mostrado aberto e receptivo à novas idéias e ao mesmo tempo bastante exigente e fiscalizador, visando assegurar seus direitos adquirido. Por isso torna-se imperativo o cumprimento irrestrito dos contratos, garantindo a conquista da credibilidade dos clientes, da instituição e para nós que fazemos a SOCIEDADE AMIGA. 

DO AMBIENTE DO CONSUMIDOR: 

O CONSUMIDOR a INSTITUIÇÃO e as EMPRESAS, encontra-se num estágio avançado de discernimento, reconhecendo cada vez mais facilmente, serviços ou produtos que agreguem valor e que lhe proporcione benefícios não encontrados atualmente; é por essa razão que podemos afirmar com otimismo, que o ambiente do consumidor se mostra bastante promissor e favorável à proposta. Todos os empresários tem a consciência de que é importante ajudar quem precisa, devendo isso ser encarado como grande oportunidade de negócio. 

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Árvore Amiga/2016 - Pizzaria ARMAZÉM GUIMARÃES & Restaurante MARIA ANTONIETA


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A Sociedade Amiga em mais uma edição do projeto ÁRVORE AMIGA/2016 junto a Pizzaria ARMAZÉM GUIMARÃES e o Restaurante MARIA ANTONIETA - Empresa Socialmente Corretas - onde beneficiaram através dessa iniciativa 50 crianças da Creche Lindolfo Collor as quais foram agraciadas pelos colaboradores dessas empresas através de um “ato solidário” realizado no dia
22/12/16.

“Não realizamos SONHOS apenas compartilhamos ALEGRIAS”.

Agradecemos em nome das crianças e por cada sorriso que VOCÊS proporcionaram e por acreditarem no projeto ÁRVORE AMIGA.

A todos o nosso Muito Obrigado!

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